Olá pessoal, depois de muito tempo sem uma resenha minha de livro, estou aqui denovo... Agora com o blog atualizado e tempo para ler, resenhas é o que não vai faltar (embora este livro eu já tinha lido ele a bastante tempo) Até porque o que tava me "atrapalhando" nos livros era a escola, mas agora com este período de férias, pelo menos uma resenha por semana ta garantido :)
Bem, pessoal, você já pegou um livro em que você não conseguia larga-lo até chegar ao fim? Pois este livro é um desses, você não consegue encosta-lo, ele ou qualquer outro livro do Pedro Bandeira, o cara é um gênio para criar esses tipos de história. Tem uma outra coletânea de livros dele que se chama "os Karas"(sim caras com "K") é uma outra história muito emocionante do autor.
O livro narra a história de Gil, um garoto quem sempre passava por despercebido, ele sempre era o garoto que: nem era o melhor, nem o pior. Era sempre o garoto do meio (esta parte o autor deixa bem explicita no livro) digamos que se fossemos dar uma nota de 0 a 10 para ele, ele tiraria 5, em qualquer que fosse o requisito.
Até ai a história parece simples, mais como todo cara "mais ou menos", tem que existir uma garota superespecial que ele gosta. Embora pareça um pouco cliché, a história faz com que você se desprenda deste detalhe e se apegue mais ao rumo em que os dois vão se aproximando no decorrer da história.
A história começa a desenrolar quando Pris(que é a garota) não vai a escola, Gil, por ser o cara que gosta dela, vai atrás de noticias. E é neste momento que Gil mostra que não é 5 em tudo. A jeito como o Gil age par solucionar o mistério é DEMAIS, o cara me fez lembrar o "Sherlock Holmes"(como isso é possível? bem, eu não sei, mais quando você ler vai ver que eu não estou mentindo :)
O livro é muito "curtinho" tem apenas 96 páginas, por isso se eu começar a contar mais algo, já terei falado o livro inteiro, por isso eu vou ficando por aqui, e espero que vocês tenham gostado da resenha. E não esquença de comentar
Espero que tenham gostado Beijos....
Qual é o clímax desse livro?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
Excluir